Tensão

Pai de Britney Spears quebra silêncio sobre tutela: 'Bagunça'

Jamie Spears não tem contato com a filha e nem com os netos

Ordem judicial chegou ao fim em novembro de 2021
Ordem judicial chegou ao fim em novembro de 2021 |  Foto: Reprodução
 

Jamie Spears, pai da cantora Britney Spears, falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo a tutela de 13 anos da artista. Em entrevista ao jornal Daily Mail, o empresário afirmou que a ordem judicial que chegou ao fim em novembro de 2021 foi o que manteve a famosa viva.

"Nem todo mundo vai concordar comigo. Foi um período muito difícil, mas eu amo minha filha com todo meu coração e alma. Onde Britney estaria agora sem essa tutela? Eu não sei se ela estaria viva", afirmou. 

Atualmente, Jamie não possui nenhum tipo de contato com a cantora e nem com os netos, Sean Preston e Jayden James, de 16 e 17 anos, respectivamente. Em 2007, a artista conseguiu acesso aos filhos mesmo após Kevin Federline, pai dos meninos, ter conquistado a custódia total. 

"O nosso maior objetivo era fazer com que Britney tivesse um relacionamento confortável com eles. Nós fazíamos tudo com eles. Eu não tomava nenhuma decisão sozinho – a equipe contava comigo, meu sócio e Kevin. Todos nós poderíamos levar as crianças ao médico e à escola, por exemplo. Naquela época, estava acontecendo muita coisa na vida de Kevin. E a tutela garantiu que os meninos nunca saíssem daquela casa sem segurança. Eles não foram para a escola um dia sem almoçar", continuou. 

Devido ao fato de estar distante dos netos, o empresário disse que sente falta: "Eles estavam naquela idade em que você pode começar a se divertir com eles. Mas estavam desenvolvendo a sua própria mentalidade. Deus faz as coisas por uma razão. Eu não sei qual é esse motivo, mas têm sido difíceis esses últimos três anos sem eles. A família está uma bagunça. Tudo o que eu posso fazer é continuar a rezar".

Seus planos preveem voltar a ter acesso e contato com as crianças, coisa que vem tentando negociar com Federline.

"Eu disse ao Kevin que queria vê-los, fazer parte das suas vidas, saber o que está acontecendo. (…) Mas eles precisam estar confortáveis com isso. Honestamente, há tanta m**** acontecendo fora do meu relacionamento com as crianças. Às vezes acho que os meninos são usados como peões, e não vou permitir isso. Todos têm trabalho a ser feito. Não sei se eles querem fazer. Vai ser uma coisa difícil, mas esse é o objetivo. Como eu disse, a família não está em boa forma agora. Isso é tudo o que posso dizer", concluiu. 

< Vasco encaminha contratação de zagueiro do São Paulo STF suspende porte de arma da deputada Carla Zambelli <